Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 04:06

Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis ​​que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.


1 – Considerações Iniciais

1.1 - Cada usuário é responsável pelosseus atos e deverá arcar com asconseqüências dos mesmos.
1.2 - Leia atentamente as regras abaixo para tornar o nossofórum um ambiente organizado e agradável.
1.3 - Ninguém é obrigado a participar doFórum! Se não concordar com nossas regrasnão participe.
1.4 - O Fórum PO e seus proprietáriosnão têm qualquer responsabilidade sobre oconteúdo postado por seus visitantes.
1.5 - Nós não garantimos a funcionalidade ouseremos responsáveis pelas conseqüênciascausadas pelo uso das informações e dicassugeridas pelos demais usuários.
1.6 - Todo participante tem o direito de postar livremente em nossacomunidade sobre qualquer assunto ligado ao mundo Pokemon Online,exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.
1.7 - Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida,procure a Moderação ouAdministração do Fórum.
1.8 - As regras do Fórum poderão ser alteradassem prévio aviso.


2 – Comportamento

2.1 - O usuário pode ajudar aos demais respondendodúvidas. Aqueles que participarem do Fórum apenaspostando críticas destrutivas correrão o risco deserem expulsos e terão suas mensagens editadas ou apagadas.Críticas construtivas serão permitidas, desde quefeitas por usuários que participem ativamente doFórum.

2.2 - Não permitimos ofensas oudifamação a qualquer outro usuário,membros da Equipe de Administração eModeração do Fórum/server ou outrosFóruns/servers, seja por racismo, diferençasideológicas, preferência pessoal etc. Taisatitudes serão punidas com a expulsão do(s)envolvido(s).

2.3 - O fórum não é lugar paradiscussões pessoais. As discussões que setornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças)serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelomesmo motivo evite entrar em discussões, responder aprovocações ou comprar briga de outrosparticipantes.

2.4 - O participante deve evitar se comportar como um Moderador ouAdministrador do Fórum, devendo limitar suas respostasàs dúvidas postadas. Caso encontre algumamensagem fora das regras, denuncie.

2.5 - Discutir em público sobre as decisõestomadas pela Administração ouModeração poderá gerar asuspensão do participante. Caso não estejasatisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com aAdministração do Fórum.

2.6 - Usuários que criarem login (nome deusuário) que possam ser considerados ofensivos ou que possamgerar polêmicas desnecessárias terão oseu cadastro alterado ou apagado.

2.7 - Usuários que criarem login fake que possam serconsiderados ofensivos ou que possam gerar polêmicasdesnecessárias terão o seu cadastro apagado. Omesmo se aplica a logins que lembrem a staff (do server ou dofórum) ou o Pokemon Online de qualquer modo.

2.8- Contas secundárias serão deletadas. Sendoconsiderada a principal, aquela que possuir maior número deposts.

2.9- Qualquer conteúdo que quase desconforto ou mal estarserá retirado imediatamente do fórum e de acordocom o "nível" do conteúdo do mesmo ousuário será alertado, banido ou atémesmo ter sua conta do fórum deletada.


3 – Tópicos e Respostas

3.1 - Mensagens que incitem a discriminaçãoracial, religiosa ou partidária, seja contra oshomossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça oucredo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquermensagem com este conteúdo será editada ouapagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente. Omesmo se aplica para conteúdos pornográficos e ouque causem desconforto visual nos usuários.

3.2 - Mensagens com a mesma dúvida poderão serapagadas, bloqueadas ou unidas a outras sem aviso. Portanto, antes depostar algo utilize o sistema de pesquisa do Fórum,já que muitas vezes sua dúvida pode ter sidorespondida anteriormente.

3.3 - Mensagens postadas em áreas erradas serãoautomaticamente movidas para a área correta.

3.4 - O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM)causará a expulsão imediata de quem àsenviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

3.5 - Responder mensagens em seu próprio tópicocom a intenção de movê-lo para cima nalista de tópicos (dar um "UP"), não épermitido. O tópico poderá ser apagado e/ou oparticipante ser considerado como um "flooder".
*Salvo no na seção de Comércio, onde aregra local é de um "UP" por dia.

3.6 - Estão proíbidos:
- Spam: mensagens sem conteúdo em grande quantidade e/ouenvio repetido de mensagens rápidas de forma que atrapalhemo Fórum.
- Flood: mensagens irrelevantes e que não contribuem para otópico.
A criação de tópicos com temasrepetidos do mesmo usuário, feita de maneira intencional(que é perceptível pelo excesso), em mesmas oudiferentes áreas, é considerado topic-flood, queé passível da punição desteitem.
- Bump: conhecido como "dar UP". Basicamente é postarqualquer coisa apenas para o tópico subir na lista detópicos.
- Ress: postar em um tópico que não vem a serutilizado por um longo período, geralmente mais que 2 meses,e sem a necessidade real de trazer ele devolta ao fórum.
Double Post - Dois posts seguidos em intervalo curto de tempo. Aferramenta de edição existe para se fazermudanças após postar
- Flammer - Iniciar propositalmente discussões com demaisusers/staff, no sentido provocativo/ofensivo.

3.7 - O Fórum é aberto a todos, isto significaque também é acessado por menores de idade. Porisso, não é permitido o uso de imagens ou linkspornográficas e/ou que exponham o corpo humano ou animal detal forma e/ou sensual ou, ainda, com conteúdo que fere asdemais regras.


4 – Assinaturas e avatares

4.1 – Assinatura do usuário deve totalizar 600kbps(isso inclui userbars, gifs e demais imagens).

4.2 - Assinaturas e ou avatares com teor agressivo, que ferem as Leis,ofensivo, crítico, político, religioso,provocativo ou consideradas impróprias ao tema doFórum, serão eliminadas pelos Administradores doFórum.

4.3 - Os participantes não devem utilizar scripts queatrapalhem a navegação, invadam a privacidade,sejam destrutivos ou que escondam links maliciosos.

4.4 - É permitido colocar o link para sites pessoais nasassinaturas, desde que não haja propagandas dos mesmos ouque firam as demais regras.

4.5 - O limite máximo do tamanho dos avatares éde 200 x 300 pixels, podendo ser utilizado as extensões gif.jpeg .jpg. Fotos pessoais devem ter o tamanho máximo de200kb.

5 – Cargos e Funções

5.1 - Qualquer crítica ou denúncia contra osmoderadores, deve ser feita diretamente aAdministração do Fórum quetomará as medidas necessárias.

5.2 - Sempre que se fizer necessário, os Administradorespoderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudesdrásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

5.3 - Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha deacesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem aAdministração tem como conhecê-la.

5.4 - No caso de abusos denuncie o moderador aAdministração do Fórum.

6 – Regras sobre Punições

6.1 - Qualquer participante que viole as regras será avisadopor mensagem pessoal (PM).

6.2 - Dependendo da infração o participantepoderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendooutra advertência anterior. (Leia as regras acima para saberquais as infrações que levam aexpulsão imediata).

6.3 - Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundocadastro no período de sua suspensãoserá expulso imediatamente.

6.4 - Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser doFórum, e ele não terá o direito dereivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas,tópicos e/ou tutoriais.

6.5 - O participante que completar 9 ciclos de warn, terásua conta deletada e perderá o direito de acesso aofórum.


Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bomsenso, agir utilizando todos os recursos disponíveis paraevitar situações que causem confusão,brigas, discussões ou situações queprejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes,mesmo que a situação não estejaprevista nas regras acima.

A Administração agradece ;)