Data/hora atual: Dom 15 Set 2019, 05:37

Condições de utilização do fórum

Os moderadores deste fórum se esforçam para excluir ou editar todas as mensagens de caráter repreensível o mais rápido possível. Todavia, é impossível revistar todas as mensagens. Neste sentido, você admite que todas as mensagens postadas neste fórum exprimem o ponto de vista e a opinião dos seus respectivos autores, e não aquele dos moderadores e webmasters (exceto as mensagens enviadas por estes últimos), como conseqüência eles não podem ser responsáveis por seus discursos.

Este fórum utiliza cookies para guardar informações no seu computador. Estes cookies não contém nenhuma informação pessoal, eles servem apenas para melhorar o conforto da utilização. O endereço eletrônico, email, é utilizado unicamente com a finalidade de comunicar os detalhes da sua inscrição assim como a sua senha (e também para enviar uma senha em caso de esquecimento).

- São proibidas as mensagens agressivas ou difamatórias, os insultos ou críticas pessoais, as grosserias e vulgaridades, e mais globalmente todas mensagens falsas relativas às leis internacionais em vigor;
- São proibidas as mensagens que incitem ou estimulem práticas ilegais;
- Se você divulgar mensagens provenientes de outros sites da internet
, verifique antes se o site em questão lhe dá este direito. Mencione o endereço do site em questão respeitando o trabalho dos seus administradores!
- Ficaremos agradecidos por postar mensagens idênticas uma única vez. As repetições são desagradáveis e inúteis!
- Ficaremos agradecidos pelos esforços feitos ao nível gramatical e ortográfico. O estilo de escrita sms é desaconselhado!

Toda a mensagem que se opõe às disposições citadas acima será editada ou excluída sem aviso prévio nem qualquer outra justificação, num prazo que dependerá da disponibilidade dos moderadores. Qualquer abuso pode implicar na quebra do contrato e expulsão do membro.A internet não é um espaço anônimo, nem um lugar sem leis ! Nós nos reservamos a possibilidade de informar ao seu provedor de acesso à internet e/ou às autoridades judiciárias de todo comportamento mal visto. O endereço IP de cada participante à registrado a fim de ajudar no respeito à estas condições.

Clicando em " Eu aceito " abaixo:
- você reconhece ter lido inteiramente o presente regulamento;
- você se compromete em respeitar sem exceção este regulamento;
- você cede aos moderadores deste fórum o direito de excluir, modificar ou editar qualquer mensagem em qualquer discussão à qualquer momento.


1 – Considerações Iniciais

1.1 - Cada usuário é responsável pelosseus atos e deverá arcar com asconseqüências dos mesmos.
1.2 - Leia atentamente as regras abaixo para tornar o nossofórum um ambiente organizado e agradável.
1.3 - Ninguém é obrigado a participar doFórum! Se não concordar com nossas regrasnão participe.
1.4 - O Fórum PO e seus proprietáriosnão têm qualquer responsabilidade sobre oconteúdo postado por seus visitantes.
1.5 - Nós não garantimos a funcionalidade ouseremos responsáveis pelas conseqüênciascausadas pelo uso das informações e dicassugeridas pelos demais usuários.
1.6 - Todo participante tem o direito de postar livremente em nossacomunidade sobre qualquer assunto ligado ao mundo Pokemon Online,exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.
1.7 - Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida,procure a Moderação ouAdministração do Fórum.
1.8 - As regras do Fórum poderão ser alteradassem prévio aviso.


2 – Comportamento

2.1 - O usuário pode ajudar aos demais respondendodúvidas. Aqueles que participarem do Fórum apenaspostando críticas destrutivas correrão o risco deserem expulsos e terão suas mensagens editadas ou apagadas.Críticas construtivas serão permitidas, desde quefeitas por usuários que participem ativamente doFórum.

2.2 - Não permitimos ofensas oudifamação a qualquer outro usuário,membros da Equipe de Administração eModeração do Fórum/server ou outrosFóruns/servers, seja por racismo, diferençasideológicas, preferência pessoal etc. Taisatitudes serão punidas com a expulsão do(s)envolvido(s).

2.3 - O fórum não é lugar paradiscussões pessoais. As discussões que setornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças)serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelomesmo motivo evite entrar em discussões, responder aprovocações ou comprar briga de outrosparticipantes.

2.4 - O participante deve evitar se comportar como um Moderador ouAdministrador do Fórum, devendo limitar suas respostasàs dúvidas postadas. Caso encontre algumamensagem fora das regras, denuncie.

2.5 - Discutir em público sobre as decisõestomadas pela Administração ouModeração poderá gerar asuspensão do participante. Caso não estejasatisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com aAdministração do Fórum.

2.6 - Usuários que criarem login (nome deusuário) que possam ser considerados ofensivos ou que possamgerar polêmicas desnecessárias terão oseu cadastro alterado ou apagado.

2.7 - Usuários que criarem login fake que possam serconsiderados ofensivos ou que possam gerar polêmicasdesnecessárias terão o seu cadastro apagado. Omesmo se aplica a logins que lembrem a staff (do server ou dofórum) ou o Pokemon Online de qualquer modo.

2.8- Contas secundárias serão deletadas. Sendoconsiderada a principal, aquela que possuir maior número deposts.

2.9- Qualquer conteúdo que quase desconforto ou mal estarserá retirado imediatamente do fórum e de acordocom o "nível" do conteúdo do mesmo ousuário será alertado, banido ou atémesmo ter sua conta do fórum deletada.


3 – Tópicos e Respostas

3.1 - Mensagens que incitem a discriminaçãoracial, religiosa ou partidária, seja contra oshomossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça oucredo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquermensagem com este conteúdo será editada ouapagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente. Omesmo se aplica para conteúdos pornográficos e ouque causem desconforto visual nos usuários.

3.2 - Mensagens com a mesma dúvida poderão serapagadas, bloqueadas ou unidas a outras sem aviso. Portanto, antes depostar algo utilize o sistema de pesquisa do Fórum,já que muitas vezes sua dúvida pode ter sidorespondida anteriormente.

3.3 - Mensagens postadas em áreas erradas serãoautomaticamente movidas para a área correta.

3.4 - O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM)causará a expulsão imediata de quem àsenviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

3.5 - Responder mensagens em seu próprio tópicocom a intenção de movê-lo para cima nalista de tópicos (dar um "UP"), não épermitido. O tópico poderá ser apagado e/ou oparticipante ser considerado como um "flooder".
*Salvo no na seção de Comércio, onde aregra local é de um "UP" por dia.

3.6 - Estão proíbidos:
- Spam: mensagens sem conteúdo em grande quantidade e/ouenvio repetido de mensagens rápidas de forma que atrapalhemo Fórum.
- Flood: mensagens irrelevantes e que não contribuem para otópico.
A criação de tópicos com temasrepetidos do mesmo usuário, feita de maneira intencional(que é perceptível pelo excesso), em mesmas oudiferentes áreas, é considerado topic-flood, queé passível da punição desteitem.
- Bump: conhecido como "dar UP". Basicamente é postarqualquer coisa apenas para o tópico subir na lista detópicos.
- Ress: postar em um tópico que não vem a serutilizado por um longo período, geralmente mais que 2 meses,e sem a necessidade real de trazer ele devolta ao fórum.
Double Post - Dois posts seguidos em intervalo curto de tempo. Aferramenta de edição existe para se fazermudanças após postar
- Flammer - Iniciar propositalmente discussões com demaisusers/staff, no sentido provocativo/ofensivo.

3.7 - O Fórum é aberto a todos, isto significaque também é acessado por menores de idade. Porisso, não é permitido o uso de imagens ou linkspornográficas e/ou que exponham o corpo humano ou animal detal forma e/ou sensual ou, ainda, com conteúdo que fere asdemais regras.


4 – Assinaturas e avatares

4.1 – Assinatura do usuário deve totalizar 600kbps(isso inclui userbars, gifs e demais imagens).

4.2 - Assinaturas e ou avatares com teor agressivo, que ferem as Leis,ofensivo, crítico, político, religioso,provocativo ou consideradas impróprias ao tema doFórum, serão eliminadas pelos Administradores doFórum.

4.3 - Os participantes não devem utilizar scripts queatrapalhem a navegação, invadam a privacidade,sejam destrutivos ou que escondam links maliciosos.

4.4 - É permitido colocar o link para sites pessoais nasassinaturas, desde que não haja propagandas dos mesmos ouque firam as demais regras.

4.5 - O limite máximo do tamanho dos avatares éde 200 x 300 pixels, podendo ser utilizado as extensões gif.jpeg .jpg. Fotos pessoais devem ter o tamanho máximo de200kb.

5 – Cargos e Funções

5.1 - Qualquer crítica ou denúncia contra osmoderadores, deve ser feita diretamente aAdministração do Fórum quetomará as medidas necessárias.

5.2 - Sempre que se fizer necessário, os Administradorespoderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudesdrásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

5.3 - Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha deacesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem aAdministração tem como conhecê-la.

5.4 - No caso de abusos denuncie o moderador aAdministração do Fórum.

6 – Regras sobre Punições

6.1 - Qualquer participante que viole as regras será avisadopor mensagem pessoal (PM).

6.2 - Dependendo da infração o participantepoderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendooutra advertência anterior. (Leia as regras acima para saberquais as infrações que levam aexpulsão imediata).

6.3 - Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundocadastro no período de sua suspensãoserá expulso imediatamente.

6.4 - Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser doFórum, e ele não terá o direito dereivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas,tópicos e/ou tutoriais.

6.5 - O participante que completar 9 ciclos de warn, terásua conta deletada e perderá o direito de acesso aofórum.


Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bomsenso, agir utilizando todos os recursos disponíveis paraevitar situações que causem confusão,brigas, discussões ou situações queprejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes,mesmo que a situação não estejaprevista nas regras acima.

A Administração agradece ;)